"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Encontro do ICCRS reunirá, na Itália, lideranças carismáticas de todo o mundo



Evento acontecerá no mês de setembro e é dedicado a pessoas que desenvolvem atividades de liderança dentro do Movimento. Veja como participar
“Há uma necessidade urgente de pregar com fervor, assim como de uma sólida e profunda formação Cristã. Quanta necessidade hoje de líderes cristãos maduros, conscientes de sua vocação e missão na Igreja e no mundo!”

As palavras acima, de João Paulo II,  evidenciam o quanto a formação é importante para a vida da Igreja e para o avanço das atividades desenvolvidas por ela. Ciente de tal importância,  o ICCRS - Serviço Internacional da Renovação Carismática Católica, promoverá entre os dias 4 e 24 de setembro a quarta edição do seu Instituto de Formação de Líderes, evento que será realizado na comunidade italiana de Sacrofano, na região de Roma.

Serão 20 dias de intensa programação que envolverá momentos de aprendizado, oração e vivência fraterna entre líderes carismáticos de todo o planeta.  Serão oferecidos aos alunos ensinos práticos e oficinas sobre diversos aspectos do ministério na RCC. Entre os conteúdos abordados nas aulas estão estudos das Escrituras, Eclesiologia, Pneumatologia, Mariologia, Querigma, RCC, Liderança e Ministério. Além disso, os alunos participarão de várias excursões pela cidade de Roma.

Como e quem pode participar?

Para participar, é necessário efetuar o registro no site do ICCRS.  Deverão ser enviados também uma fotografia tipo passaporte, um currículo breve descrevendo as experiências de liderança e uma carta de recomendação emitida pelo Escritório Nacional da RCCBRASIL.
 
A escola será realizada principalmente em inglês, mas outros idiomas serão disponibilizados, dependendo do número de solicitações.
 
O valor de inscrição de 1.600 euros que inclui a participação nas atividades do Instituto, a hospedagem e a alimentação, além das taxas dos passeios turísticos. O custo deve ser pago antes da participação no evento, para garantir a inscrição.
 
A RCCBRASIL não promoverá grupo oficial para esta edição do Instituto de Formação.
 
Para mais informações, clique aqui  ou ligue para o Escritório Nacional da RCCBRASIL: (53) 3227-0710 (falar com Mário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário