"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

De Norte a Sul do Brasil, construtores mobilizam ações em prol da Sede Nacional



Dentro da campanha “Eu sou um Construtor”, cada estado e diocese possui um articulador que responde pelas arrecadações para as obras da Sede
A campanha “Eu sou um Construtor” tem sido uma importante forma de arrecadação para a construção da Sede Nacional da RCCBRASIL, obra já iniciada no município de Canas/SP. Em cada estado, existe um articulador da campanha, chamado de “Construtor”. É dele a responsabilidade de organizar e divulgar formas de as pessoas contribuírem. E os construtores estaduais não fazem esse trabalho sozinhos. Existem também os construtores diocesanos que dão apoio e mobilizam as realidades locais.
Atualmente, o “carnê” tem sido a estratégia de arrecadação mais usada e é também a que mais gera recursos a Sede Nacional. O funcionamento é simples: são distribuídos carnês a partir de R$ 20,00 e, todos os meses, durante três anos, a pessoa contribui com a quantia a qual se comprometeu.  Para valores mais altos, é possível que o Grupo de Oração ou a Comunidade assuma um carnê, dividindo as parcelas entre os servos e participantes.
O Movimento está unido nesta campanha e, por isso, a “Nossa Casa, Nossa Bênção” se torna uma realidade cada vez mais próxima. Prova disso é a grande quantidade de envolvidos nas ações deste projeto. De norte a sul, passando por todas as cinco regiões brasileiras, existem construtores trabalhando para a realização desse sonho de Deus para a Renovação Carismática Católica do Brasil.
No estado do Acre, que fica na região Norte, a aposta tem sido no cadastro dos colaboradores e, para isso, as lideranças acreanas aproveitam os eventos. O construtor estadual do Acre, Frederico Lemos de Moura Leite, explica que apesar das dificuldades financeiras de grande parte da população, a RCC estadual busca levar a campanha ao conhecimento de todos e assim, obter uma maior mobilização. “Aproveitamos todos os encontros diocesanos e estaduais para falar sobre a Sede e pedir ajuda. O Congresso foi um momento muito importante onde todos puderam ter mais informações”, diz.
Na Paraíba, estado do Nordeste, as coordenações também trabalham na divulgação do cadastro para ampliar o número de pessoas que assumem os carnês. “No início tivemos dificuldades com valores mais altos, mas agora as pessoas já entenderam a proposta e viram que podem ajudar com valores menores ou mesmo dividir com outros irmãos. Temos cinco dioceses e todos os construtores locais estão empenhados”, analisa o construtor estadual da Paraíba, Flávio Laurentino Correia.
Do Centro-Oeste, o Distrito Federal tem usado os cofrinhos como principal plano de ação da campanha. Segundo a construtora estadual Ruth Lorençone da Silva, muitas pessoas do Movimento pegaram os cofrinhos no ENF (Encontro Nacional de Formação) e também no Congresso Distrital e, sempre que os enchem, depositam as doações na conta na RCCBRASIL. “No Distrito Federal existe apenas uma arquidiocese e a divisão de 13 setores. Estamos trabalhando no novo estatuto e, com isso, o trabalho de arrecadação entre os setores ficará mais fácil”, adianta.
No Rio de Janeiro, região Sudeste, as lideranças optaram por garantir a fidelização dos carnês de R$ 20,00, já que com o valor menor é possível conseguir maior número de contribuintes. Além disso, o construtor estadual Luciano Reis de Melo, conta com a ajuda dos construtores diocesanos que têm maiores chances de percorrer as cidades e os Grupos de Oração, falando sobre a construção da Sede e a campanha “Eu sou um Construtor”. 
“Recentemente, tivemos uma reunião do Conselho Estadual e novamente a campanha foi abordada. Coordenadores de Ministérios acolheram bem e se dispuseram a nos ajudar nas metas do estado. Todos estão entendendo que não é simplesmente levantar um templo. A Sede Nacional será a nossa casa, lugar da RCC, é o sonho de Deus para nós”, enfatiza Luciano.
O Paraná, na região sul, é o estado que tem colhido os melhores resultados e está em primeiro lugar em número de arrecadações. São distribuídos cofrinhos e cofrões em todos os eventos, além disso, um estande dedicado a campanha é montado em cada um dos encontros. “Temos viajado as cidades falando dessa alegria, dessa bênção que é para nós ter uma sede. E o resultado tem sido bastante positivo, 95% de nossas arrecadações vem dos carnês”, revela o construtor estadual Vagner Aparecido Alves de Labio.
E ele fala da importância que trabalhar neste projeto tem para sua vida: “Tenho 30 anos de Renovação Carismática. Para mim que vi, praticamente, o início desse Movimento é uma alegria muito grande fazer parte dessa mobilização e saber que teremos um lugar nosso. Esta sede será um ponto de referência não só para os brasileiros, mas para o mundo inteiro. Só de termos começado esse projeto já somos vitoriosos”, destaca o construtor.
E você, também quer ajudar nesta construção e fazer parte dessa história? Clique aqui ou procure o coordenador diocesano mais próximo de você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário