"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Um ano em obras: Tempos de construção e reconstrução


Neste mês no qual celebramos o primeiro ano das obras de construção da Sede Nacional, o Portal RCCBRASIL vai fazer um resgate dos textos e moções que vêm inspirando estes tempo
Em setembro de 2010, trabalhadores e máquinas começaram a movimentar o terreno da RCCBRASIL nas margens da Rodovia Presidente Dutra, na cidade de Canas/SP. Eram as primeiras obras para concretizarmos o sonho da Sede Nacional. Depois de muitos meses de terraplenagens, construções e acabamentos, já podemos ver finalizada a capela Cenáculo Nossa Senhora de Pentecostes.
Mas o mover de Deus para que pudéssemos ter a Nossa Casa não parte apenas do sonho e do desejo que nós, carismáticos, temos em possuir um lugar para chamar de nosso.
O Senhor vem falando, apontando caminhos e mostrando a via que devemos trilhar para que obra seja completa e aconteça conforme a Sua vontade.
Neste mês no qual celebramos o primeiro ano das obras de construção da Sede Nacional, o Portal RCCBRASIL vai fazer um resgate dos textos e moções que vêm inspirando estes tempos que vivemos.
Moções proféticas para os tempos de hoje, tempos de construção e reconstrução(Trechos extraídos da edição 60 da Revista Renovação)
As palavras-chave da profecia para nós, hoje, são: PORTAS ABERTAS, RECONSTRUÇÃO, REVOGAÇÃO DE SENTENÇAS, DISPOSIÇÃO DE ATACAR AS BRECHAS E RECONSTRUIR OS MUROS E PALAVRA DE DEUS COMO NORTE PARA GUIAR NOSSA VIDA.
Em janeiro de 2009, durante o Encontro Nacional de Formação, Márcio Zolin partilhava conosco que clamando a Deus pelas necessidades da RCC, recebemos resposta à oração em Isaías 45, 1-3 e Sofonias 3, 14-20, que nos falam de portas abertas, de libertação, de revogação de sentenças.  Também no mesmo ENF de 2009, na adoração ao Santíssimo, no último dia do Encontro, o Senhor nos dizia: “Eu quero me apresentar diante de vocês como a porta permanentemente aberta.” Recebemos a confirmação em Apocalipse 3, 7-8, que nos fala de uma porta aberta pelo Santo e Verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, uma porta que ninguém pode fechar.
Nós nos apossamos da promessa, na Palavra, e sentenças começaram a ser revogadas. Muitas vezes são proferidas palavras más, palavras de derrota, de murmuração que caem como uma sentença sobre nossas vidas e nossa missão, e essas palavras não são repreendidas, ninguém as rebate, fica um silêncio. A Palavra de Deus é a voz que rompe o silêncio, é a voz que rebate o mal e o confronta. Apossando-nos da promessa, na Palavra, nós vimos portas se abrirem e nossos esforços começaram a dar frutos.
Estamos vivendo um Kairós, um tempo especial de graça, de portas se abrindo, de revogação de sentenças. Isso já é um fato. Já vemos isso pelos frutos, pelas mudanças e testemunhos. No entanto, só vê isso na sua vida quem tem a coragem de olhar para as brechas da sua vida e mudar de atitude. Nesse tempo de graça que estamos vivendo, quem iniciar um programa de mudança de vida vai ter êxito, vai ter sua vida pessoal e sua missão reconstruídas.  Sentenças serão revogadas, pessoas serão libertas de vícios, de dívidas, de desajustes, de problemas familiares. A construção de nossa Sede Nacional, um projeto tão grande, que envolve tantos desafios, vai servir de sinal para nós de que, por maiores que pareçam os desafios e dificuldades, se os enfrentarmos com fé, na força da Palavra, nós teremos bom êxito. No entanto, só terá a coragem de enfrentar os problemas quem guardar a promessa no coração e tiver fidelidade na oração.
Durante a reunião do Conselho Nacional fizemos uma noite inteira de vigília. Na primeira hora, estando toda a Renovação do Brasil representada, sem faltar nenhum estado, nenhum ministério, o Senhor falou em profecia: “Coragem, não tenham medo. Erguerei muralhas de fogo em torno de vocês para proteger o que precisa ser construído, e também reconstruirei as muralhas na vida de cada um, as que desabaram. Quero vigias que zelem com fidelidade os projetos que estão no meu coração”. A confirmação veio em II Reis 6, 8-17, onde Deus dá ao profeta Elias a capacidade de ver carros e cavaleiros de fogo ao redor da cidade para protegê-los, um exército celestial muito maior do que o exército que o rei da Síria havia enviado para combatê-los.
Deus quer fazer sua obra de reconstrução em nós. O nosso SIM para Ele começar a agir será a nossa mudança de atitude: mudar de uma atitude de desânimo para uma de fé, de conversão, de confiança na Palavra. A obra é mais espiritual do que material. O material será consequência do espiritual. Durante o ENF deste ano, veio da assembleia uma confirmação disso em 1 Pedro, 4-5.9-10. A construção da Sede da Renovação é o pretexto do qual Deus quer se servir para reconstruir as nossas muralhas: a nossa identidade, a nossa vida espiritual, a nossa santidade.
A partir de agora somos todos “construtores”. Mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário