"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

"Não tenhas medo,somente crê"(Mc 5,36)

Um belo dia se reuniam os sapos e rãs do pântano para uma competição anual.O objetivo era chegar ao alto de uma montanha antes da meia noite.

Ao entardecer começa a briga com saltos dos competidores,que não deixavam de sorrir, com a esperança de ganhar o prêmio da corrida.

A multidão de curiosos não acreditava que pudessem alcançar o cume, e assistiam com desconfiança corrida de sapos e rãs.Então, começaram a dizer em voz alta:
- Esses sapos não vão conseguir.É impossível.Que pena.A montanha é muita alta.Não serão capazes.

Os sapos mais velhos desistiam,desanimados pelos comentários dos outros:"É verdade,não podemos,não vale a pena seguir adiante", assegurou convencido o primeiro." A montanha é muito alta", disse outro,enquanto um terceiro acrescentou: "Além disso,não temos tempo".

Diante dos permanentes e crescentes comentários negativos dos expectadores,outros sapos também foram cedendo,covencidos de que se tratava de uma missão impossível.Apenas um pequeno sapinho não deixava de saltar, com um sorriso de orelha a orelha.

Então ,todas as palavras e observações de desânimo se concentraram no sapinho,Ás vezes em coro, diferentes animais lhe diziam com gosto:
- Nem precisa se esforçar,não vale a pena; você é muito pequeno;se os outros não puderam,você menos ainda.Para que se cansar? É inútil,não vao chegar.Já não tem tempo.

Porém o sapinho seguia saltando,sem se deixar influenciar pelos presságios negativos,enquanto os sinos começavam a indicar o término do tempo.Porém, antes da última badalada da meia noite, o sapinho atravessou a linha de chegada, diante dos aplausos e a admiração de todos os animais do pântano.

As câmaras e os holofotes o cercaram.Os jornalistas lhe pergutavam qual foi o segredo para alcançar a meta e vencer as predições e opiniões negativas.

O sapinho não respondia.Insistiram para que ele revelasse o segredo.Então, o sapinho retirou um papel em que estava escrito:"Sou surdo".

A surdez, diante da postura de derrota, é a vacina para não nos contaminarmo de tristeza ou desânimo.As palavras que se abrigam em nossa mente têm um efeito imediato;para o bem ou para o mal.Por isso, devemos fechar as portas para o pessimismo.

Não permita que pessoas com pensamentos negativos destruam as melhores e mais ricas esperanças de teu coração.
Não permita que os ventos das críticas apaguem a chama da esperança.Somos receptores tanto de boas como de más notícias, porém temos a capacidade de aceitar as primeiras e rejeitar as segundas.


Senhor,
Que não escute nem se abriguem em meu coração os pensamentos negativos que criam atitudes pessimistas e destrutivas.
Faz-me surdo quando me dizem que não posso, que é impossível e que não vale a pena.Ao mesmo tempo me transforma em mensageiro de boas notícias que não apagam a mecha que fumega, senão que acreditam em milagres e esperam contra toda esperança, porque minha fé está fundamentada em um morto que ressuscitou ao terceiro dia.
Não me deixe influenciar nem sequer por mim mesmo, quando o céu escurecer ou o mar ameaçar com temporais.
E quando vierem me dizer que já não há mais nada a fazer, Senhor, fale-me mais forte e repete: Vai, tua fé te salvará. Não tenha medo.

Amém.

Deus o abençoe!

Um comentário:

  1. O Senhor meu Deus me dê a graça de ser sempre como esse sapinho " Surdo diante da postura de derrota"...Que a Esperança do meu coração aumente a cada dia...me encontro mais forte pela tua palavra meu Deus "Vai, tua fé te salvará. Não tenha medo."

    ResponderExcluir