"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sentinelas da Manhã


O grito de socorro dos jovens desse mundo a cada dia fica mais alto e por que não dizer, desesperado. Porém, às vezes, lobos em pele de cordeiro seduzem esses jovens e os convencem que possuem a solução que eles tanto procuram.
Não sabe essa juventude que o vazio existente no coração de cada um só poderá ser preenchido por um único ser: JESUS! E nós como jovens católicos carismáticos temos a missão de anunciaque ninguém jamais havia olhado, que um dia nos fez sentir um amor de maneira inexplicável.
Contamos com sua força de jovem, com sua capacidade de vencer desafios. AVANTE, SENTINELAS!
" É urgente e necessário que surja uma nova geração de apóstolos que estejam enraizados na Palavra de Cristo, em condições de dar uma resposta aos desafios do nosso tempo e preparados para anunciar o Evangelho em toda a parte." BENTO XVI (2006).

Mariana Vasconcelos - Coordenadora do Ministério Jovem

terça-feira, 17 de julho de 2012

Enviados das nações para as nações


Com os públicos dos dois eventos já reunidos com as nações, a manhã de domingo (15) foi marcada pela partilha, oração, agradecimentos e com destaque pelo envio das sentinelas carismáticas à nova evangelização. Palavras proféticas vieram dos conselheiros do ICCRS, com a presidente, Michelle Moran, Pe. Emmnuel Tussimi (RCC-Uganda), Patti  Mansfield (EUA), Cyril John (Índia) e Marcos Volcan (RCCBRASIL).
Padre Emmanuel reforçou o chamado dos jovens à santidade ao confirmar a Palavra proclamada no dia anterior em Romanos (12, 1). Ao falar um pouco sobre a RCC em seu país, ele lembrou a experiência dos mártires jovens e reafirmou a força da juventude para a entrega em missão. “Hoje eu me dedico integralmente à Renovação Carismática em minha diocese. Até 1992 eram três Grupos de Oração, hoje são mais de 500 e isso aconteceu a partir dos jovens que descobriram Jesus e decidiram anunciá-lo para outras pessoas,” testemunhou.
O conselheiro do ICCRS  ainda fez uma chamado à juventude para a missão além fronteiras. “Jovens, o Senhor está dando para vocês uma missão, vocês estão prontos para ir? Talvez o Senhor quer enviá-los para um outro país. Vocês estão prontos para ir? O Envio do Senhor é ir a todas as  nações”, convocou padre Emmnuel.
Em seguida falou Cyril John, conselheiro que veio da Índia. “Deixem que o fogo se espalhe pelo mundo inteiro, Foz do Iguaçu é uma nova Jerusalém. O mundo está esperando este fogo”, conduziu mais uma vez para a direção missionária.
Quando Michelle Moran assumiu a palavra aconteceu um grande louvor, momento de júbilo entre os carismáticos no Encontro Mundial de Jovens que cantaram a música “Happy Day” em um grande coro. A presidente retomou um momento de oração realizado durante a ação de graças da Missa do dia anterior, quando Peter Moran foi usado pelo Espírito em um canto em línguas. “O Senhor falou profeticamente em uma palavra para a África no exato momento em que o Pe. Emmanuel desembarcou aqui. O sSnhor tem falado conosco a partir das nações para que nós possamos levar a palavra para as nações”, afirmou.
Peter proclamou a interpretação da profecia, quando assim disse o Senhor: “uma estrela está surgindo, uma estrela da África, luz está surgindo, aqui na América do Sul. Eu estou fazendo surgir um exército como formigas marchando. As Minhas asas estão cobrindo as nações, o vento do Meu Espírito está fazendo o pássaro voar. Aquilo que estava velho será renovado. O que é novo será fortalecido. E é nas asas da oração que vocês vão voar e vão renovar o Meu mundo. Fiquem em silêncio e escutem a Minha palavra lá no fundo do seu ser e vocês saberão a hora em que eu pedir para vocês saírem e se movimentarem, vocês saberão a hora”.
O Arcebispo de Belém/PA e assessor espiritual da RCCBRASIL, Dom Alberto Taveira, confirmou a profecia com uma palavra profética de João Paulo II, dita durante um encontro fechado com bispos da América Latina: “a África e a América Latina vão reevangelizar o mundo”.
Ao agradecer a presença de Patti Mansfield, Michelle Moran destacou a necessidade dos membros da RCC conhecerem sua história. “Este conhecimento não pode ser apenas por nostalgia ou querer viver no passado, mas para dar passos a frente sabendo quem nós somos. Quando o Espírito Santo veio sobre aqueles estudantes as coisas eram muito frágeis, era só o começo. Alguns daqueles não continuaram no caminho do senhor, temos a responsabilidade de sermos os guardiões dos dons que Ele nos dá”, falou em referência a Duquesne.
“Hoje nós estamos vivendo um novo tempo para uma nova geração. O que nós experimentamos é muito pequeno em comparação à grande visão que Deus está dando para vocês. Sejam corajosos, caminhem de uma maneira nova, esta é a hora da RCC se tornar realmente missionária”, completou.
Patti Mansfield ministrou a oração e conduziu sobre a moção da entrega ao serviço de Jesus Cristo. “Para que outras pessoas possam receber esta graça precisamos pagar o preço. O preço é uma vida completamente entregue a Deus e uma vida de oração, estejam prontos para isso”, disse. Ela convidou ainda os bispos, padres, diáconos e seminaristas presentes para receber a oração do povo para a Igreja.
O presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Marcos Volcan, fechou ao fazer uma leitura do evento na vida do Movimento. “Este encontro quer celebrar antecipadamente o que acontecerá nos 50 anos da RCC. Temos a graça de ver o que muitas gerações não viram, estamos alcançando o mundo com um despertar de uma juventude extremamente vigorosa. Foram dias em que Deus consolidou em nossos corações o que Ele vinha preparando em nós há muito tempo, esta geração irá antecipar a vinda do Senhor Jesus,” anunciou.
Marcos terminou agradecendo às pessoas que trabalharam no evento durante os último dois anos, em especial nas pessoas do diretor executivo do escritório nacional da RCC e coordenador nacional do Ministério Jovem, Márcio Zolin, ao conselheiro do ICRSS Oreste Pesare e Lúcia Zolin, coordenadora nacional do Ministério de Comunicação. Outro agradecimento especial foi para os ministros de música, a Banda Arkanjos, que serviu no Encontro Mundial e ao Ministério Eterna Aliança, do Congresso Nacional.

quarta-feira, 11 de julho de 2012


Assista conosco este lançamento e ajude na realização do VIII RezAreia em Setembro.