"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A essência da Mensagem de Fátima é chamar a atenção dos homens para o eterno

A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917). Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta.

Olhando para esta profecia Marcelo Pereira membro da Comunidade Canção Nova lança o livro “O Grande Segredo de Fátima”.

Esta mensagem sublinha os seguintes pontos:

- a conversão permanente;

- a oração e nomeadamente o rosário,

- o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação.

A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado.

As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus.

Fátima vem responder aos sofrimentos que coloca a Igreja em tempos de verdadeira perseguição.

Na passagem do segundo para o terceiro milénio, o Papa João Paulo II decidiu tornar público o texto da terceira parte do « segredo de Fátima ».

O Autor do livro Marcelo Pereira diz a respeito de sua obra literária: “Estou lançando meu primeiro livro de espiritualidade contendo uma ampla reflexão sobre a mensagem que Nossa Senhora nos deixou em Fátima.

Ao que muitos pensam que o grande segredo de Fátima está resumido em algumas folhas de papel, onde a Irmã Lúcia descreveu em três partes o tão polêmico segredo de Fátima, certamente poderá estar muito longe de entender qual é de fato o grande segredo de Fátima.

É verdade que, a mensagem de Nossa Senhora guardado em segredo a pedido dela mesma, tem um valor fundamental dentro do contexto das aparições, porém, o segredo por si só, não revela toda a riqueza e a grandeza que está contido na espiritualidade que Fátima nos oferece, especialmente ao que diz respeito os três Pastorinhos.”

O livro foi escrito no ano de 2005, por ocasião da morte da Irmã Lúcia.

O Grande Segredo de Fátima é um livro profundamente histórico e atual ao mesmo tempo. É um manual de devoção. São textos que nos conduz a contemplar com visibilidade momentos preciosos da história das aparições e todo o contexto de guerras que envolvia o Mundo.

Você pode ter este livro em suas mãos agora mesmo e só clicar aqui

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ERJ marcou vidas da juventude nordestina reunida em Porto Seguro/BA


Cerca de 1500 jovens de nove estados estiveram presentes

O primeiro Encontro Regional de Jovens do Ministério Jovem da RCCBRASIL neste ano aconteceu neste último fim de semana , entre os dias 24 a 26 de junho em Porto Seguro/BA. O 4o ERJ-Nordeste reuniu mais de 1500 jovens vindos dos nove Estado da região. Uma ampla programação marcou um evento histórico para a juventude.

Lançando as redes, motivados pela Palavra de Deus, o ERJ começou com uma missão ao enviar três jovens pernambucanos para a cidade de Belmonte/BA. Diversos testemunhos voltaram com os missionários que permaneceram oito dias no local. Segundo os eles, “ficou a certeza da necessidade de assumirmos nosso batismo e irmos à missão, seja onde e como for,” testemunharam.

Como aconteceu

Na sexta-feira (24),o encontro começou com uma missa celebrada assessor espiritual do MJ nacional, Padre Alexander Cordeiro. Abertura do evento também contou com do coordenador nacional do MJ, Márcio Zolin, do, que celebrou na abertura, e toda a equipe do nordeste. Em seguida aconteceu um Show regado a muito Axé baiano, com Ministério Missão Canto Novo de Porto Seguro.

Após as pregações da manhã de sábado, a tarde ficou por conta de dois workshops. Em formação voltada para líderes, Márcio Zolin falou para cerca de 200 jovens. Já outro grupo participou da formação sobre a construção do Projeto de Vida Pessoal. Ao término, a juventude viveu outro momento forte no Local da Cruz, onde foi celebrada a primeira Missa na ocasião da chegada dos portugueses ao Brasil.

Os jovens ainda tiveram muita disposição para a noite, quando estava preparada uma festa junina com a força e marca da cultura nordestina. Eles caíram em um grande forró com a Banda Angelus de Eunápolis, com direito a quadrilha e delícias da culinária típica.

A manhã de domingo começou com adoração ao Santíssimo, e logo após teve a pregação do articulador do MJ no nordeste, Cristiano Duarte, com o tema “Sentinelas da Manhã: por causa de Tua Palavra, lançarei as redes”. Encerrando as pregações do ERJ, Márcio Zolin desafiou os jovens a assumir o chamado missionário seja em terras distantes, como nas iniciativas Missão Europa e da Missão Marajó, seja no Grupo de Oração e no ambiente familiar.

“O ERJ 2011 foi marcante para toda a Juventude Nordestina, isso em todos os aspectos: unção, coragem, conversões, curas, alegria, inovação, dinamismo, criatividade, união, superação, providência e muitas batalhas travadas e vencidas pela Equipe de Organização do Evento”, disse o coordenador estadual do MJ da Bahia, Damião Dias Pinto, que chamou o evento de “ERJ dos valentes”.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Comissão de Construtores da Sede Nacional avalia trabalhos e prepara novidades


Ações da nova etapa de arrecadações será divulgada em breve

No final de semana do dia 18 de junho, sete pessoas que formam a Comissão de Construtores da Sede Nacional da RCCBRASIL estiveram reunidas em Porto Alegre/RS, para avaliar as atividades que vêm sendo realizadas em todo país para arrecadar recursos para a construção da sede, em Canas/SP.

A comissão analisou de forma muito positiva os trabalhos feitos até aqui. Vale lembrar que entre as principais formas de arrecadação utilizadas nesta primeira etapa, se destacam a Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção e os cofrinhos.

Além dos momentos de partilha e avaliação, a reunião, realizada na capital gaúcha, serviu também para momentos de oração e muita escuta sobre o que Deus quer para a nova etapa de arrecadação, que o Movimento iniciará a partir de agosto, depois do sorteio da Ação entre Amigos.

De acordo com Márcio Zolin, diretor do Escritório Nacional da RCCBRASIL, na reunião, os envolvidos reestruturaram o projeto de arrecadação para a construção. Os meios usados na nova fase passam por finalizações e serão divulgados em aproximadamente 15 dias.

Ainda segundo Zolin, o encontro foi bastante produtivo e, em breve, toda a RCC terá boas notícias. E ele acrescenta: “Essa primeira etapa de arrecadação foi uma escola. De agora em diante, vamos avançar ainda mais nesse sonho que não é só de uma pessoa ou de um Grupo de Oração, é de todo Movimento. Para que ele aconteça precisamos estar em unidade”, destaca.

A Comissão Nacional de Construtores é formada por 27 pessoas, cada uma representante de um estado brasileiro. O grupo foi formado em janeiro de 2010.

Veja aqui outras formas de arrecadação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Semana do Grupo de Oração Chama Viva(20 à 25/07)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO GRUPO DE ORAÇÃO CHAMA VIVA:

TERÇA-FEIRA:

19:00HRS GRUPO DE PERSEVANÇA(FORMAÇÃO) NA MATRIZ

QUARTA-FEIRA:

19:00HRS GRUPO DE ORAÇÃO ABERTO NA IGREJA MATRIZ

QUINTA-FEIRA:

13:30HRS ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO NA MATRIZ
21:00HRS SÃO JOÃO DO GRUPO NA CASA DA COORDENADORA

SEXTA-FEIRA:

20:00HRS PROGRAMA CELEBRANDO PENTECOSTES NA RÁDIO PBFM

quinta-feira, 16 de junho de 2011

A unção na música

Por mais que tenhamos técnica e tenhamos todos os recursos da ciência musical, se não tivermos unção não cumpriremos a missão que o Senhor nos dá, que é sermos ministros da música.

Encontramos no Segundo Livro das Crônicas, no capítulo 5, versículos 12 a 14, um relato impressionante do que é ministrar a música com poder. Na ocasião os cantores e tocadores preparavam a entrada da Arca de Deus no templo de Jerusalém, recém-constituído:

“Todos os cantores levíticos, Asaf, Hemã, Jedutun, com os filhos e irmãos, lá estavam, vestidos de linho, levando címbalos, harpas e cítaras, do lado oriental do altar, junto com cento e vinte sacerdotes que tocavam trombetas. Quando todos unidos se puseram a tocar as trombetas e a cantar, ouvia-se como um único som, louvando e dando graças ao SENHOR. Ao som das trombetas, dos címbalos e dos instrumentos musicais cantou-se em honra do SENHOR: “Sim, ele é bom, eterno é seu amor”. Nesse momento o templo se encheu com a nuvem da glória do SENHOR,e os sacerdotes nem podiam continuar o ato litúrgico por causa da nuvem, pois a glória do SENHOR enchia a casa de Deus.”


Na passagem bíblica é citada três vezes a expressão “neste momento”. Foi exatamente no momento em que os tocadores e cantores se uniram para celebrar o louvor do Senhor que a casa de Deus se encheu com a glória d'Ele. Não foi em outro momento, mas no momento em que a música era executada, com unção, que a glória do Senhor entrou no recinto.

Quando o ministério de música se une com o intuito de ministrar a música para o louvor do Senhor, o poder e a glória do Todo-poderoso enchem os recintos e a música enche os lugares com a presença d'Ele. Se o ministério não se uniu com o objetivo de dar glória a Deus, a música não será ministrada com o poder do alto e não atrairá a glória de Deus. Ministério desunido não enche os lugares com a glória de Deus.

É justamente este o papel do ministério de música: encher os lugares com a glória de Deus, atrair a glória do Senhor para os recintos, de modo que as pessoas sejam tocadas e tenham o coração convertido ao Senhor.

Não é fácil saber quando o ministério de música está ungido, pois neste momento nossos sentidos se voltam para a glória do Senhor. Porém, é muito fácil verificar quando o ministério não está ungido, pois a música não convence, as pessoas ficam dispersas e desatentas. Quando falta unção na música, os sentidos dos ouvintes se voltam para o conjunto ou para o ministério e não para Deus.

Para a música ser ministrada com unção ela precisa primeiro cair no coração de quem a executa e convencê-lo primeiro; é necessário que seja ministrada a música em primeiro lugar para si mesmo. É muito duro verificar que muitas pessoas nem prestam atenção ao que estão cantando, nem se preocupam com o que a letra está dizendo. Cantar sem colocar o coração, sem ministrar para si mesmo, é o que o sino da igrejinha faz: toca, toca, toca chamando o povo para a Santa Missa, mas ele não entra, fica de fora!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Inscrições abertas para a Escola Nacional de Formação


Os membros da RCC interessados poderão enviar os seus dados através do nosso portal. As listas de inscritos serão enviadas para os coordenadores diocesanos, que homologarão as matrícul

Embasamento sólido e vigor profético para líderes e missionários da Renovação Carismática Católica. A Escola Nacional de Formação chega a sua terceira edição em julho, disposta a dar continuidade para esta oportunidade de crescimento na doutrina da Igreja e na espiritualidade do nosso Movimento.

E a metodologia de inscrição mudou! As inscrições para a 1ª etapa da Escola serão abertas a todos os membros da RCC interessados em participar deste momento de formação e partilha fraterna. Clique aqui e preencha a ficha de inscrição. Será gerado um boleto no valor de R$ 100,00. O restante do pagamento deve ser efetuado no credenciamento da Escola. O valor total é de R$ 400,00. Vale lembrar que as inscrições ainda serão homologadas pelos coordenadores diocesanos.


Saiba mais:

Terceira edição da Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários

Pentecostes: um tempo que não terminou!

Homens e mulheres cheios do Espírito Santo. Disponíveis e prontos a irem aos quatro cantos do mundo para anunciar que Jesus Cristo vive e é o Senhor...

A graça de Pentecostes despiu os apóstolos e discípulos de todos os medos e inseguranças para uma confiança e uma ousadia missionária. Tudo pela força do Espírito da Verdade, do Paráclito.

No entanto, este derramamento do dom do Espírito Santo não é um fato localizado dentro da história da Salvação. Deus proporciona um derramamento perene de Seu Amor. Apenas espera corações abertos e um solo fértil para sua semente possa germinar.

Hoje nós somos portadores dessa promessa.

Por isso, irmãos e irmãs, em um dia tão significativo para a nossa Igreja e para a Renovação Carismática Católica, vamos juntos, como Movimento forte e vigoroso, celebrarmos Pentecostes.

VINDE ESPÍRITO SANTO!

sábado, 11 de junho de 2011

ERJ 2011 mobiliza juventude do Nordeste


Entre os dias 24 a 26 de junho, jovens carismáticos dos nove estados nordestinos  estarão reunidos em  Porto Seguro/BA para participarem de momentos intensos de animação, oraçã

Entre os dias 24 a 26 de junho, jovens carismáticos dos nove estados nordestinos estarão reunidos em Porto Seguro/BA para participarem de momentos intensos de animação, oração e formação. O Encontro Regional de Jovens 2011 será oportunidade de avivamento e reflexão sobre a vida e a missão da juventude que é chamada a ser “Sentinela da Manhã”.

Ao falar sobre o tema do encontro, “Sentinelas da Manhã: por causa da tua Palavra, lançaremos as redes”, o articulador do Ministério Jovem na região Nordeste, Cristiano Duarte, explica melhor sobre a visão que direciona o trabalho do MJ. Segundo ele: “o soldado sentinela é aquele que guarda um posto: e nós temos um posto na Igreja. A nós cabe olhar para frente, voltar o olhar para o futuro, para antecipar, conquistar e melhorar. Temos a missão de guardar: a Igreja, os tesouros da fé, as riquezas do Evangelho e ainda zelar pela dignidade humana e denunciar tudo o que vai contra essa mesma dignidade, porque o homem é reflexo do criador. Temos ainda a missão de tocar a trombeta e denunciar o perigo. Não ter medo de denunciar a cultura de morte, o relativismo, o materialismo, a injustiça social, a busca do prazer pelo prazer, e tudo o que vai contra aquilo que é belo, verdadeiro e bom.”

As inscrições para o ERJ 2011 já estão abertas e podem ser feitas através do site do encontro pelo valor de R$ 50,00, incluindo hospedagem, alimentação e o kit do evento. Para conhecer as outras modalidades de inscrição e ter mais informações sobre o evento acessehttp://www.mjnordeste.com.br.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O grande valor da Santa Missa

“Uma Santa Missa tem mais valor que todos os tesouros do mundo”.
São Leonardo de Porto Maurício Padroeiro dos Missionários.


A Santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo oferecido, em nossos altares, em memória do sacrifício da Cruz.

O Santo Sacrifício da Missa é oferecido:

1º Para adorar e glorificar ao Senhor bom Deus;

2º Para agradecer a Deus os benefícios recebidos;

3º Para obter de Deus o perdão dos pecados;

4º Para pedir a Deus graças e favores. “Na hora da morte, as Missas a que houveres assistido serão a tua maior consolação”.

Um dos fins da Santa Missa é alcançar para ti o perdão dos teus pecados. Em cada Missa, podes diminuir a pena temporal devida aos teus pecados, pena essa que será diminuída na proporção do teu fervor. Assistindo com devoção à Santa Missa, prestas a maior das honras à Santa Humanidade de JESUS CRISTO. Ele compadece de muitas das tuas negligências e omissões. Perdoa-te os pecados veniais não confessados, dos quais, porém, te arrependes; preserva-te de muitos perigos e desgraças que te abateriam. Diminui o império de Satanás sobre ti mesmo. Sufraga as Almas do Purgatório da melhor maneira possível.

Uma só Missa a que houveres assistido em vida, será mais salutar que muitas a que os outros assistirão por ti depois da morte. “Será ratificada no Céu a bênção, que do Sacerdote recebes na Santa Missa”, afirma o grande Doutor e Bispo da Igreja Santo Agostinho de Hipona. “O renomado pregador, denominado “O Boca de Ouro”, Doutor e Patriarca de Constantinopla São João Crisóstomo escreveu: “Estando Jesus morto e ainda pregado na cruz, diz o evangelista, um soldado aproximou-se, feriu-lhe o lado com uma lança, e imediatamente saiu água e sangue: a água, como símbolo do batismo; o sangue, como símbolo da eucaristia. O soldado, transpassando-lhe o lado, abriu uma brecha na parede do templo santo, e eu, encontrando um enorme tesouro, alegro-me por ter achado riquezas extraordinárias. Assim aconteceu com este cordeiro. Os judeus mataram um cordeiro e eu recebi o fruto do sacrifício”.

O ínclito teólogo e Doutor da Igreja Santo Tomás de Aquino disse: “O martírio não é nada em comparação com a Santa Missa”. Pelo martírio, o homem oferece o Deus dá o seu Corpo e o seu Sangue em Sangue em sacrifício para os homens. Se o homem reconhecesse devidamente esse mistério, morreria de amor. A Eucaristia é o milagre supremo do SALVADOR; é o dom soberano do Seu amor”. Foi de forma magistral que a magnífica mística e Doutora da Igreja Santa Teresa de Ávila disse: “Sem a Santa Missa, que seria de nós? Tudo perecia neste mundo, pois somente ela pode deter o braço de Deus”. “Jesus Cristo na Santa Missa é médico e remédio” afirmou o fundador da Congregação do Santíssimo Redentor, Bispo e Doutor da Igreja Santo Afonso de Ligório.

Preciosidades

Pedras preciosas sempre fascinaram por sua beleza, raridade e durabilidade, sem contar os milhões que podem representar. A maioria dessas preciosidades, também chamadas de gemas, são minerais ou rochas formadas a partir de condições especiais e pouco frequentes na natureza. “Cada mineral tem seu modo particular de formação. O diamante, por exemplo, se forma a partir do carbono, com pressões e temperaturas elevadas, só encontradas no interior da terra a grandes profundidades”, diz o geólogo e gemólogo Nelson Luiz Chodur, do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Paraná. O total de ouro no mundo, na superfície e já processado é de 163.000 toneladas. Todo esse ouro, com todas as pedras preciosas, junto com todo dinheiro e outras riquezas no mundo, não valem nada diante da Santa Missa. “Pois sabeis que não foi com coisas perecíveis, isto é, com prata ou com ouro, que fostes resgatados da vida fútil que herdastes dos vossos pais, mas pelo sangue precioso de Cristo, como de um Cordeiro sem defeitos e sem mácula” (1 Pd 1, 18). O maior valor que existe na face da terra é a Santa Missa. É a Santa Missa o verdadeiro culto de louvor, oblação, glorificação e adoração a Santíssima Trindade.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Em preparação a Pentecostes, invoquemos a presença do Espírito Santo


Reze conosco, clamando Veni Creator Spiritus!

Uma das orações mais significativas para o nosso Movimento é o Veni Creator Spiritus. O nome vem da primeira frase da oração, que em português significa Vinde Espírito Criador.

Ela é uma antigo hino da Igreja, composto no século IX, e toma espaço na liturgia da Festa de Pentecostes, que comemoraremos no domingo (12).

É uma súplica que pode e deve ser repetida no nosso dia-a-dia. “Oh! Se o Veni, aquele bendito Veni, que desde o Cenáculo a Igreja nunca cessou de repetir, se tornasse assim popular como a Ave Maria!”, exclama a Beata Elena Guerra, apóstola do Espírito Santo, em sua quinta carta ao papa Leão XIII.

Mas especialmente neste período no qual nos preparamos para a solenidade de Pentecostes, vamos clamar com mais fervor: Veni Creator Spiritus!

Veja o texto da oração:

Vinde Espírito Criador, as nossas almas visitai
e enchei os corações com vossos dons celestiais.

Vós sois chamado o Intercessor de Deus excelso o dom sem par,
a fonte viva, o fogo, o amor, a unção divina e salutar.

Sois o doador dos sete dons e sois poder na mão do Pai,
por Ele prometido a nós, por nós seus feitos proclamai.

A nossa mente iluminai, os corações enchei de amor,
nossa fraqueza encorajai, qual força eterna e protetor.

Nosso inimigo repeli, e concedei-nos a vossa paz,
se pela graça nos guiais, o mal deixamos para trás.

Ao Pai e ao Filho Salvador, por vós possamos conhecer
que procedeis do Seu amor, fazei-nos sempre firmes crer.

Amém!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

RCCBRASIL faz parceria com construtora para Sede Nacional


Obra está sendo realizada em Canas, no interior de São Paulo

A cada semana que passa, Deus dá sinais de motivação para seguirmos sempre em frente com a obra da Sede Nacional, em andamento na cidade de Canas, interior de São Paulo. E além de ter nos direcionado neste caminho, Deus tem colocado na vida do Movimento pessoas e ferramentas certas, que tem dedicado seu trabalho em prol da Nossa Casa, Nossa Benção.

Recentemente, a equipe da RCCBRASIL, responsável pelo gerenciamento da obra fechou parceria com a empresa B&G Empreendimentos, de Cachoeira Paulista, município próximo a Canas. Os diretores da empresa, Walter Barboza e a arquiteta Márcia Gama, são membros da Renovação Carismática Católica.

A empresa já está trabalhando na obra e entre as prioridades, busca otimizar os recursos disponíveis já que este é um dinheiro abençoado, fruto da colaboração de milhares de carismáticos de todo o Brasil. Mas isso tem sido feito com o cuidado de não perder a excelência na qualidade das edificações, tanto na aquisição dos materiais, quanto na execução da obra.

Além disso, a B&G tem primado por um trabalho sustentável, que respeita o meio ambiente através da utilização de materiais e técnicas alternativas e ecologicamente corretas.

Clique aqui para conferir o andamento da obra

Saiba Mais

Nossa Casa: um novo espaço de acolhida espera sua colaboração

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A espera de um novo Pentecostes!


Confira como foi o programa Celebrando Pentecostes desse domingo

Quando se lê no livro dos Atos dos Apóstolos acerca da vinda do Espírito Santo, se vê o que a graça de Deus foi capaz de fazer na vida dos apóstolos e de todos aqueles que estavam em Jerusalém no dia de Pentecostes. Este acontecimento mudou a vida da Igreja, da humanidade e, neste próximo domingo, 12, vem mudar cada vez mais a nossa vida para o Senhor Jesus.

Em menos de uma semana, toda a Igreja do mundo intensifica sua preparação para a grande festa de celebração da vinda do Espírito Santo e, assim, o programa Celebrando Pentecostes, deste último domingo da Ascensão do Senhor, 05, veio convidar todos à renovação da espera pela vinda do Paráclito.

Márcio Zolin, coordenador nacional do Ministério Jovem da RCC Brasil, relembrou no programa que este acontecimento mudou a história da humanidade, como também a atuação da irmã (hoje, já beata) Elena Guerra a qual, por várias correspondências ao Papa Leão XIII, pediu uma maior propagação da pessoa do Espírito Santo.

Zolin, que também é o administrador do escritório da RCC Brasil, convidou então, toda a família carismática, nesta semana, junto com seus Grupos de Oração a sair em missão de casa em casa, evangelizando as famílias. “Se pelo menos, sairmos dois a dois, estaremos evangelizando, nessa semana, quase um milhão de pessoas em nosso país”, destacou Márcio.

Os Grupos de Oração são estratégia de Deus para a evangelização do mundo. “As pessoas precisam de apóstolos do Espírito Santo que anunciem o amor de Jesus e Deus se usa daqueles que se abram e se disponham a anunciá-Lo, independente de quem sejam, letrados ou não”, complementou o pregador.

“Saiamos nessa semana (em missão) e marquemos a história da civilização do amor, pois o primeiro evento de Pentecostes mudou a história do mundo, mudou a minha história. Este Pentecostes que se aproxima pode mudar a tua história e a tua vida. E o que fazer para provar dessa graça? Abra o coração! A alegria de Deus, pelo Espírito Santo, entra em nossas vidas e nos transforma”, concluiu Márcio.

Conheça os programas de TV da RCCBRASIL

Atualmente, a RCCBRASIL mantém dois programas semanais em televisões de inspiração católica. O programa Celebrando Pentecostes vai ao ar todo domingo, às 22h na TV Canção Nova e tem como apresentadores os coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Airton e Marli Silva.

Já o programa Renovação em Ação é transmitido pela TV Século 21 aos domingos no horário das 20h30min. Quem apresenta o Renovação em Ação é a coordenadora nacional do Ministério de Formação, Lucimar Maziero, juntamento com o coordenador estadual da RCC de São Paulo, Rogério Soares.

Coordenador: Não perca o prazo para enviar os carnês da Ação entre Amigos


Junho é o último mês para vender os cupons desta campanha

O sorteio da Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção acontecerá no dia 31 de julho, em Aracruz, Espírito Santo. Para que tudo esteja pronto até lá, os carnês devem ser enviados ao Escritório Nacional até o dia 1º de julho. Para isso, a colaboração dos coordenadores e lideranças estaduais da RCC é muito importante. Se você ocupa uma destas funções, lembre-se de encaminhar tudo dentro do prazo.

Caso as vendas ainda estejam acontecendo de forma intensa, é possível estender um pouco mais este limite. Mas é imprescindível que todos os cupons cheguem ao Escritório no prazo máximo de 5 de julho. Os estados e dioceses onde todos os carnês já foram vendidos ou o ritmo de vendas já está estagnado, já podem encaminhar os carnês para o Escritório.

Lembre-se que ainda temos todo o mês de junho para arrecadar recursos para a construção da Sede Nacional da RCCBRASIL. Por isso, mobilize a família, os amigos e seu Grupo de Oração. Vamos nos esforçar para finalizar esta campanha com o maior número possível de cupons vendidos, já que, além da Sede, toda a arrecadação será partilhada entre os estados e dioceses.

Se você ainda tem dúvidas sobre como participar da Ação entre Amigos clique aqui. Você encontrará uma série de perguntas e respostas sobre os principais questionamentos que surgem nesta reta final.

Endereço para enviar os carnês:
Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica do Brasil
Praça Vinte de Setembro, 482 – Centro
CEP: 96015-360 Caixa Postal: 002 - Pelotas/RS

Saiba Mais
Já adquiriu seu número de nossa Ação entre Amigos?
Ação entre amigos Nossa Casa, Nossa Bênção

Universitários e profissionais do Nordeste reunidos no II ERUR


Nos dias 23 a 26 de junho de 2011, Maceió sediará o II Encontro Regional Universidades Renovadas – ERUR-NE, com o tema “Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes” (Lc

Nos dias 23 a 26 de junho de 2011, a Arquidiocese de Maceió sediará o II Encontro Regional Universidades Renovadas – ERUR-NE, com o tema “Por causa de Tua Palavra, lançaremos as redes” (Lc 5, 4) e o lema Universitários e Profissionais: “Desbravando novos campos” (Jr 4;3).

O evento será realizado na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em Maceió/AL, e terá como público-alvo: estudantes, pré-universitários, universitários e profissionais. A programação incluirá mesas temáticas, workshops, missas, orações, adoração e noite cultural.

O II ERUR-NE contará com as presenças da equipe nacional do Ministério Universidades Renovadas e com forte participação dos bispos alagoanos. Estarão lá: o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antonio Muniz; o Bispo da Diocese de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Matos; e o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda. Já o campo acadêmico será representado por reitores de diversas instituições, dentre eles a reitora da UFAL, Ana Dayse Rezende Dorea, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jário José Campos da Costa, e da reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Rozangela Wyzomirsk.

Fé e razão
Além de ser um encontro de cunho religioso, o ERUR é um evento que abre espaço para discussão científica. Durante essa edição será realizada a I Mostra Científica MUR/NE, em que serão apresentados trabalhos produzidos pelos estudantes de graduação de diferentes instituições de ensino superior. Além disso, aos participantes do encontro é assegurado um certificado de 30h expedido pela UFAL.

Tempo de comemoração
Neste ano, o ERUR tem um cunho celebrativo. Isso porque em 2011, o Ministério Universidades Renovadas do Nordeste completa 15 anos de atividades na região. Para tanto, durante o encontro será realizada a Festa Memorial de 15 Anos MUR/NE. “Estamos em um tempo profético de muitas bênçãos e graças para todo nosso ministério”, diz Witamar Agostinho, coordenador regional do MUR/NE. Outra novidade na programação fica por conta da realização do I Eruzinho destinado aos filhos dos nossos participantes.

Inscrições
A inscrição para o encontro custa R$ 40,00 (que dá direito à participação, hospedagem e alimentação) e pode ser feita através do site http://erur-ne2011.universidadesrenovadas.com . Mais informações pelo telefone (82) 3336-5454.

domingo, 5 de junho de 2011

Acompanhe a Novena de Pentecostes pelo Twitter

Nossa preparação para a grande festa do Espírito Santo ganhará um novo meio de propagação: as redes sociais. Baseada na popularidade da ferramenta de microblogging Twitter, o Conselho Nacional da RCCBRASIL lançou a proposta de transmitir diariamente a oração da Novena de Pentecostes para todo o Brasil através da Twitcam.

A cada dia, desde sexta-feira (3), um membro do Conselho irá apresentar a reflexão e a espiritualidade proposta para a Novena. A oração ocorrerá ao meio-dia, para que o momento não atrapalhe nas atividades de trabalho.

Caso não for possível acompanhar a novena durante a transmissão ao vivo, o vídeo será disponibilizado posteriormente em nosso portal e no perfil do Twitter.

Clique aqui para ter acesso ao vídeo do primeiro dia da Novena, conduzida pela missionária da RCCBRASIL, Rita de Cássia de Sá.

Fique atento e participe conosco:

- siga-nos no Twitter: @RCCBrasil.


Saiba mais:

Novena nos prepara para solenidade de Pentecostes