"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

VI Rezareia



Uma Juventade abençoada por Deus, fez a diferença esse final de semana.
Optamos por experimentar, o amor de Deus, em experiências profundas e únicas.
Deus falou à todos, sua vontade nos foi revelada, cada um pôde ouvi-la e/ou senti-la de um modo particular!!!

Renovação, miséricordia, benção, unção... tudo é pouco para definir a verdade que é Jesus Cristo em nossa vida e a experiência desse encontro!!!


Deus continue nos abençoando e guiando para a sua Salvação!!

Que não participou, fica o convite para o II Acapamento que se realizará em novembro, aos que vinheram PERSEVERANÇA, e até novembro!


Proclama a Palavra anuncia a Boa notícia!



'O viver para mim é Cristo'

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Eucaristia é “fonte e ápice de toda a vida cristã”(LG,11). “Os demais sacramentos, assim como todos os ministérios eclesiásticos e tarefas apostólicas, se ligam à sagrada Eucaristia e a ela se ordenam. Pois a Eucaristia contém todo o bem espiritual da Igreja, a saber, o próprio Cristo, nossa Páscoa”(Cat 1324). A partir dessa definição podemos contemplar o que a Eucaristia significa para nós cristãos. Quão grande herança Jesus nos deixou: seu Corpo, seu Sangue que se unem de forma tão íntima aos nossos corpos, às nossas almas, às nossas vidas, às nossas histórias... à nossa história humana amparada sempre pela graça divina. Deus se dar no seu Corpo e no seu Sangue inteiramente e intimamente ao homem e o acolhe por inteiro. E, quem é este homem que é acolhido na Eucaristia? É o homem que tem sede de Deus, e que ao mesmo tempo é ferido, peca, oscila, duvida, tem medo... são os Tomés, os Pedros, os Saulos..Deus, na Eucaristia vem se dar a esse homem, aos doentes, aos desesperados, aos depressivos, também aos que têm sede de verdade, de vida em abundância, de justiça e de paz... Então, para melhor penetrar nesse desejo de Deus de permanecer entre os homens, nós podemos rever Lucas 22,19 onde Jesus toma um pão, dá graças, o parte e o dá aos seus discípulos dizendo: “Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em minha memória”. Depois da ceia faz o mesmo com o cálice, dizendo: “Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue, que por vós é derramado.” O que foi então a última ceia? Foi um momento de ação de graças que Jesus desejou ardentemente... (cf. Lc 22,15)

Deus deseja permanecer conosco, em nós e entre nós! Que nosso desejo de também permanecermos com Ele se concretize a cada sincera disposição de juntos celebrarmos o Banquete Eucarístico.