"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Infelizmente, nestes dias de carnaval, a nossa sociedade se transforma numa depravação só. Quantas pessoas se perdem nesse período... E exatamente nestes dias o Senhor nos reuniu para nos convencer de que somos luz e fomos arrancados do poder das trevas para salvar os que estão nessa situação. Nós vamos ajudar os nossos irmãos muito mais pelo que somos do que por aquilo que falamos. Se nós somos sal, se somos luz, isso já é uma mão estendida para poder tirá-los da lama. E nestes dias em que a depravação sexual é intensa o Senhor precisa de nós vivendo a castidade, vivendo o sexto mandamento. Não se engane: as pessoas que não vivem a castidade não são felizes, elas confundem prazer com felicidade e vivem no vazio.

O inimigo de Deus, vendo que o homem e a mulher se tornaram coparticipantes da criação divina, está pegando esta coisa linda que Deus nos concedeu, que é a sexualidade, e a estragando; por isso estamos vendo esta depravação aí no mundo. Deus nos quer vivendo a castidade, porque somos cristãos, somos um “novo Cristo”, somos ungidos para ser luz e sal neste mundo e resgatar aquilo que Deus fez de belo. O Senhor está dizendo claramente que todos os batizados são chamados a viver a castidade para salgar e mudar este mundo. A castidade “reintegra a pessoa humana” diz o Catecismo da Igreja Católica.

Não adianta pedir para o mundo parar com a depravação, porque ele não vai parar; nós, que estamos neste mundo, fomos constituídos pelo Senhor para ser sal e luz e mudar tudo a partir de nós mesmos. Você precisa dizer: "Eu assumo viver a castidade para mudar o mundo. Eu sou chamado, eu sou vocacionado para viver a castidade e transformar o mundo".

Monsenhor Jonas Abib



Faça o escolha de verdadeiro Cristão!!
VI Retiro de CarnavaL em Areia, 'Tua palavra,luz para o meu caminho'
De 12 à 16 de fevereiro
Inscrição indivindual:R$ 20,00

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Carnaval

Bem pessoal,como combinado,aqui vai algumas notícias do VI Retiro de Carnaval.
Hoje,temos alguns nomes confirmados para os momentos que teremos no Retiro,em seguida os nomes dos pregadores confirmados:

Tarcísio (Comunidade O Ângelus)
Marinalva (Comunidade O Ângelus)
Felipe Felizardo (Coord. Estadual da RCC)
Vando (Coord. Diocesano da RCC)

Os Padres que confirmaram sua presença:
•Pe. Adauto( Missa de encerramento)
•Pe. Pedro ( Arara)

Na verdade existe ainda alguns nomes à confirmar,em oração esperamos a resposta não só dos convidados mas também a de Deus!

Atrações do Retiro:

Cristoteca
Show Acústico
Trio Pelas Ruas da Cidade
Oficinas

Da data sabemos que será de 12 à 16 de fevereiro.Começando no dia 12 à noite com a Santa Missa(19:00h) e encerrando dia 16 também com a Santa Missa.A inscrição custa 20,00.O tema de acordo com a Nacinal:'Tua palavra,Luz para o meu caminho'
Esperamos a compreensão de vocês a qualquer mudança!!
Participe,VI Retiro de Carnaval na Paróquia Nossa Senhora da Conceição,realizado pelo G.O.Chama Viva!!




'Tudo é possível a quem crê. Quando a sua fé se encontrar com a vontade de Deus, o seu impossível vai se realizar!Tenha coragem de colocar a sua vida nas mãos do Senhor!O seu coração precisa crer no mesmo que a sua mente, não dá para amar a Deus e viver agarrado as coisas deste mundo.'

Por que você não pode ficar só em casa rezando?
Porque a Palavra do Senhor precisa ser proclamada sobre nós!A Palavra de Deus nos liberta, nos faz conhecer Jesus!

O Carnaval é aqui.Esteja convidado!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010


Caros amigos,à quartoze dias já estamos vivendo o ano de 2010.Ainda é cedo o suficente para traçarmos nosso caminho neste ano.Decidirmos como começaremos é a grande seta que apontará quem seremos no ano de 2010.
Se a muito tempo você tem se encantado ou até mesmo você tem seguido as palavras e o caminho de Jesus esse é o tempo de verdadeiramente se comportar como filho de Deus.

A nossa história anseia por uma segurança maior nessa vida, essa segurança está no nosso sim definitivo para o chamado de Deus.É preciso que deixemos de ser crianças na fé para sermos adultos na fé.Assim deixaremos de abalar nossa fé com qualquer notícia,novidade,tentação.Não estaremos mais a mercê de nossa humanidade e de tudo que envolve esse mundo , seremos parte de Deus ,guiados e acompanhados por Ele

A palavra será Felicidade vitoriosa.

Talvez agente fique se perguntando como fazer esse ato de fé.Na palavra de Deus tem a resposta : ‘Pedi e recebereis’. O segredo é a oração, uma entrega diária a oração, independente do tempo ,do lugar.Oração que surge do coração e declara sua necessidade de Deus ,sua necessidade do Espírito Santo.

Suplique todos os dias pelo batismo de Deus, se esvazie de você mesmo pra se encher do Espírito de Amor!




O Grupo de Oração Chama Viva,pela graça de Deus,oferecerá uma oportunidade de viver esta experiência do Espírito Santo será o VI Retiro de Carnaval, na cidade de Areia.Em breve maiores informações!!

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010


“Tudo tem seu tempo e ocasião”, diz o Eclesiastes.

O autor continua, a repetir as palavras, sem a menor pressa, criando, em sua narrativa, um ritmo que, por si só, expressa o que ele quer dizer: tudo tem seu tempo, tudo tem seu ritmo.


“Tempo de nascer, tempo de morrer;

tempo de plantar, tempo de colher;

tempo de derrubar, tempo de construir;

tempo de chorar, tempo de rir;

tempo de fazer luto, tempo de bailar;

tempo de abraçar, tempo de separar-se;

tempo de procurar, tempo de perder;

tempo de calar, tempo de falar;

tempo de amar, tempo de odiar;

tempo de guerra, tempo de paz”.

Como não rezar com esta passagem a cada final de ano? Como vivi os tempos que o Senhor providenciou? Como acertei o meu passo ao sábio compasso que marca o ritmo da vida, de tudo o que existe debaixo do sol, inclusive eu? Quem nasceu? Quem morreu? Em que nasci? Em que morri? O que plantei? O que colhi? O que derrubei? O que construí? Como chorei? Como ri? Como vivi o luto e a dança? A quem acolhi? De quem parti? A quem deixei partir?

Como falei? Como calei? O que calei? Para que calei? O que falei? Como falei? Para que falei?

Odiei? Fiz guerra? Perdi, então, todo o meu ritmo, todo o meu tempo. Gastei inutilmente os tempos que o Senhor providenciou. Atravessei o compasso que marca o ritmo da vida, inclusive da minha. Matei e morri. Plantei, mas não colhi. Destruí. Se ri, foi pantomima. Se chorei, foi de desgosto. Se dancei, foi grotesco. Se acolhi, só foi a mim mesma. A tudo e todos enxotei. Minhas palavras destruíram, meu silêncio foi omissão, falsa proteção a mim mesma. Odiei.

Amei? Então construí e promovi a paz, encontrei, então, o sábio ritmo da vida, o tempo interior só conhecido de quem ama. Aproveitei bem os tempos que me deu a Providência. Dancei, feliz e equilibrada, conduzida por meu divino par, ora valsas, ora noturnos, ora barcarolas, ora polcas e mazurcas, ao compasso que marca o ritmo da vida, de toda vida, da minha vida, da sua vida. Dancei, com toda a criação, com Deus e os irmãos. Deixei-me conduzir pelo hábil Cavalheiro. Nasci e dei à luz. Plantei e colhi. Derrubei feiúra, colhi beleza, bem, verdade. Ri, feliz ao acolher, nas dobras da renúncia do amor, meu irmão, a vida, as circunstâncias. Rodopiei, confiante e tranqüila, a guardar segredos de amor em meu coração. Amei.

Ora amei, ora odiei? Natural. Sou pecadora. Sou imperfeita. Sou humana. Simplesmente vivi. Colhi os frutos do meu ódio e do meu amor.

Uma coisa sei que, com a mais absoluta certeza, tive, eu, assim como você: o amor do Pai em toda circunstância. A salvação do Filho todos os dias do nosso ano. A ação santificadora do Espírito, disponível em toda ocasião. Criador e criatura dançamos juntos, tal pai e filha na festa dos quinze anos, tal casal de noivos nas bodas, envolvidos, sempre, por muitos outros pares, milhares, milhões, bilhões de outros pares.

Deus sabe! E é nisso que reside nossa tranqüilidade, nossa confiança. Não conhecemos o que virá, mas pelos temas, frases, harmonias e compassos, pelo ritmo e pelo tom já tocados, sabemos que, tocada a quatro mãos, nossa composição será bela. O ritmo, por vezes sincopado, combinará com soluços. O compasso em sua batida convencional, evocará a rotina, que também revela beleza.