"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Nasceu o Salvador!!


Celebremos as maravilhas do nascimento do nosso Salvador!!

“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas” (Lc 1,68-70).


Hoje é dia de erguemos nosso louvor diante de todo mundo.Nasceu para nós o Salvador.
Este nascimento significa vida nova, é fonte de uma nova esperança vinda dos céus. O Filho do Homem se faz pequeno para vir de encontro as necessidades de um povo que perdeu a direção,que esqueceu o seu amor,para que todos sejam livres dos inimigos do corpo e da alma, daqueles que levam a humanidade para o caminho da morte.Ele veio nos ensinar a amar,curas as feridas,libertar dos medos e fraquezas,veio nos provar seu amor não com palavras mas com o grande gesto da cruz que nos marca com a possibilidade de ressureição que seu Pai nos oferece!! Hoje é dia de graças para toda humanidade,cada ser vivo recebe uma graça única não deixemos esta graça passar!!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.”
Isaías 9:6

Menino Jesus,não somos dignos de te receber na nossa casa, na casa do nosso coração,mas ensina-nos a te receber! Jesus manso e humilde de coração fazei nosso coração semelhante ao vosso!! Nossa mãe Maria,bendita sejas pelo seu sim!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009


“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.

A nossa amada Igreja Católica vive o tempo do Advento,como nós sabemos tempo de espera pelo nascimento do menino Jesus.Assim como Maria ,a escolhida,nós também devemos acreditar ,que mesmo num mundo que anda ao contrário do amor de Deus,ainda é possivel que nossas vidas e nossas casas Celebrem o nascimento do Cristo Jesus que traz consigo a grande promessa da salvação.
Ainda é tempo de prepararmos nosso coração para receber a Santa presença do Salvador do Mundo.Natal não é só comida,bebida e presentes,é tempo de mudança de vida nova,RENOVAÇÃO!!!!
Que o verdadeiro espírito do Natal invada nossas vidas!!

Aproveite a oportunidade de Louvar à Deus por todo ano de 2.009, já entregando o seu Ano Novo.Kairós ,em Areia às 08:00 horas no dia 27 de dezembro.Tema: "Tudo posso naquEle que me fortalece"(Fl4,13).Entrada Franca.Todos são convidados!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009



III Kairós de Fim de Ano,se realizará dia 27 de Dezembro do ano decorrente no Colégio Ministro José Américo de Almeida “Estadual” a partir das 08:00 e término as 17:00, com o Tema:

“ TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE”.

Será um dia de Louvor,Animação,Adoração,Santa Missa,Pregação,Testemunho,ETC.
Não será cobrado inscrição.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Obrigado Por Estar Aqui




Obrigado Por Estar Aqui
Rosa de Saron
Composição: Guilherme de Sá

Quantas vezes eu quis
Tão longe buscar o que nunca percebi
Por tantos lugares passei
Mas afinal você sempre esteve aqui

Quantas vezes eu quis
Por um instante te fazer feliz
Seja com minha voz, meu louvor, meu amor,
Meu coração se agita quando você... me olha assim
Tudo o que eu tenho é você

Mesmo fraco em pedaços
Eu prefiro te dizer
Obrigado por estar...
Ao teu lado me refaço
Eu preciso ter você
Obrigado por estar aqui !

Quantas vezes errei
Mas no final permaneceu o amor
Ren
asceu em mim a força da cruz
E eu já não sei mais o que é viver
Um dia sem você
Faz parte do meu ser!


...Se pararmos para refletir a letra da música,perceberemos a realidade de nossas vidas.
Deus vive numa incondicional e amorosa companhia para cada um de nós.Mesmo quando buscamos nossa felicidade em outros caminhos.Mas é chegada a hora de percebemos a onipotente presença do Pai que chama nosso nome e nos estende a mão,mesmo que não tenhamos nada à oferecer mesmo que estejamos só os pedaços.Ele veio pra ficar.Quem O conhece não sabe mais viver sem Ele,ou como diz a música :
"...E eu já não sei mais o que é viver
Um dia sem você..."
Ao menos Por hoje agradeçamos a eterna presença de Deus em nossas vidas!

Senhor Meu Deus,obrigado por estar aqui!!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Viva a Conceição de Maria!!


Hoje é um dia de graça para todos nós, dia da Imaculada Conceição.


Diz para nós o Mosenhor Jonas Abib...


"Na sua humildade, Maria se coloca sempre pequena. Por isso, Deus a fez grande. Realizou nela maravilhas. Ela é a pobre do Senhor! E porque assim se fez, o Senhor olhou para sua pequenez, para sua humildade e nela fez maravilhas. Daí, Maria pôde profetizar: "Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada" (Lc 1,48c). É isso o que diz no seu cântico.

A Virgem Maria tudo realizou na humildade. Não encontramos na Bíblia alguém mais pobre e humilde de coração. Justamente, porque foi a mais pobre, a mais humilde, a mais simples, é que Deus fez dela a maior maravilha: o ponto de ligação entre a terra e o céu."





Virgem Maria, venha hoje em nosso auxílio e alcance para nós a virtude da pureza, porque queremos ver a Deus.

“Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós”.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


HOJE É TEMPO DE SER FELIZ!

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.

Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós,será plantação que poderá ser vista de longe...

Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Felicidade talvez seja isso: alegria de recolher da terra que somos, frutos que sejam agradáveis aos olhos!

Infelicidade, talvez seja o contrário.

O que não podemos perder de vista é que a vida não é real fora do cultivo. Sempre é tempo de lançar sementes... Sempre é tempo de recolher frutos. Tudo ao mesmo tempo. Sementes de ontem, frutos de hoje, Sementes de hoje, frutos de amanhã!

Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra. Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
..."

Pe.Fábio de Melo


"Deus costuma usar a solidão
Para nos ensinar sobre a convivência.
Às vezes, usa a raiva para que possamos
Compreender o infinito valor da paz.
Outras vezes usa o tédio, quando quer
nos mostrar a importância da aventura e do abandono.
Deus costuma usar o silêncio para nos ensinar
sobre a responsabilidade do que dizemos.
Às vezes usa o cansaço, para que possamos
Compreender o valor do despertar.
Outras vezes usa a doença, quando quer
Nos mostrar a importância da saúde.
Deus costuma usar o fogo,
para nos ensinar a andar sobre a água.
Às vezes, usa a terra, para que possamos
Compreender o valor do ar.
Outras vezes usa a morte, quando quer
Nos mostrar a importância da vida."

Fernando Pessoa